SaudePratica.net

Mude seu estado mental

Mude seu estado mental

Mude seu estado mental ou sentimentos e supere definitivamente a depressão.

O grande sabio Gandi dizia:
--"Pensamentos geram palavras.
--Palavras geram ações,
--Açoes viram habitos
--Habitos moldam seu carater
--Seu carater controla seu destino."

Para entender mais profundamente esta citação de Gandi,
veja explicação

Estados mentais

Agora que voce ja estudou o link acima, vamos nos aprofundar. Vamos ver os estados mentais ou sentimentos que causam depressão e suas frequencias vibracionais. Mesmo que voce não tenha depressão, vale a pena estudar com atenção e aplicar em sua vida o que vem a seguir, pelos motivos:

1--voce se blindará contra a depressão

2--voce pode e deve ajudar as pessoas que estejam desenvolvendo ou na eminencia de desenvolver depressão.

3--voce fara acontecer em sua vida fatos espetaculares pois a transmutação dos estados mentais é o grande segredo por traz de O SEGREDO que tanto se fala e nunca se explica.

Todo pensamento humano gerra uma frequencia vibracional que se comunica com o universo. Em outras palavras, diz ao universo que voce quer mais daquilo que voce esta vibrando. Por isso é muito importante vibrar e indicar ao universo corretamente o que voce quer receber, vibrar sempre positivamente, vibrar sempre o melhor para si e para os outros.

De maneira simples podemos entender a depressão como uma apatia, um não fazer nada quer fisicamente, quer mentalmente.

A ciencia nos mostra que o universo esta em movimento constante, em constante expansão. assim deve estar a nossa consciencia.

Se não vibrarmos harmonicamente com o universo teremos um grande sofrimento e desejos de fugir do mundo, desejos de suicidio. Mas chegamos a este estado e viciamos nosso cerebro nele. Então precisamos nos desabituar desta pratica autodestrutiva. Isso não é facil mas é possivel !!!

O universo por seu constante movimento de expansão exige que em nossas vidas estejamos em constante movimento honesto para sempre estarmos agregando novas experiencias, novos conhecimentos e então expandirmos nossa consciencia. Quando paramos de agregar essa exigencia universal, vem o desanimo, a angustia, a depressão, etc

Frequencias dos sentimentos

Entendendo as frequencias mentais dos sentimentos fica mais facil entender como transmuta-las.

VERGONHA: vibrando apenas 20 Hz, é a vibração mais baixa que um ser humano emite. A vergonha impede a tomada de decisões, a convivência social. Sem experiências na vida, o não temos aprendizado, e portanto não temos evolução da consciencia. Geralmente inicia como timidez e vai evoluindo até um nível extremo onde a pessoa passa a sentir odio de si mesma e parte para o suicidio.

CULPA (30 Hz): Vibração um pouco mais alta que a vergonha, pois, para sentir culpa a pessoa precisa agir. Pessoas assim criam muito pouco, fazem papel de vítima, culpando tudo e a todos por não conseguir ter sucesso em suas pretensões. Nunca inova, vive do passado.

APATIA (50 Hz): Perda da esperança e vitimização. As pessoas nesse estado não conseguem agir perante o que a vida apresenta.

DOR/SOFRIMENTO (75 Hz): Tristeza extrema, principalmente diante de perdas. Vibra mais que a apatia, pois o sofrimento transforma as pessoas e lhes tira do estado de apatia.

MEDO (100 Hz): As pessoas com medo se sentem inseguras diante à questões da vida, tudo se torna perigoso. Podem ter paranoias, ficam preocupadas e estressadas. Muitas vezes necessitam de ajuda para superar e lidar com esses medos e sair dessa situação. Medos são crenças limitantes, que geram falta de qualidade de vida.

DESEJO (125 Hz): Nesse nível a pessoa é materialista ao ponto de nunca estar feliz com o que tem. Alimenta vícios e luxos. É consumista, enquanto não compra o que quer fica impaciente e ansiosa. Nós devemos escolher qual efeito as coisas físicas terão sobre nós. Devemos buscar constantemente o equilíbrio.

RAIVA (150 Hz): É um sentimento de frustração, que pode ficar escondido em nosso interior ou ser exposto num momento de fúria. Também pode causar culpa, vergonha e mal estar, pois, sempre após perder o controle, o indivíduo sente-se mal, por não ter conseguido controlar os sentimentos. Quando a raiva fica guardada dentro de si, se acumula e chega num ponto onde um “mosquito vira um boi”, causando uma “explosão”. O ideal não é guardar a raiva e sim tentar canaliza-la em outras coisas como sair ao ar livre para fazer exercícios físicos por exemplo.

ORGULHO (175 Hz): Esse é o estado de consciência predominante da humanidade atualmente. Dependente de circunstâncias externas (dinheiro, poder, fama, etc). É o estado que leva ao nacionalismo, racismo e varias formas de guerra. Um ataque a suas crenças, vira um ataque pessoal e as coisas saem do controle.

Pare a leitura e faça um exame de sua consciencia. Procure responder com sinceridade:
Qual ou quais desses estados mentais hoje afloram em voce ? Escreva a lista desses estados mentais.
Va mais fundo, entenda quando e porque esses estados mentais se afloram. Depois de um autoexame muito minucioso, retome a leitura.


Transmutação dos sentimentos

Agora começe a comparar cada estado mental abaixo com antagonismo dos estados que voce identificou em seu autoexame. Eles devem neutralizar o estado ruim e trazer um plus em sua vida.

CORAGEM (200 Hz): Nesse estado o ego ainda existe, mas já se começa ver uma vida fora de si, pensando mais nos outro. O otimismo prevalece. Para ter coragem é preciso ser otimista e crer que certa atitude produzirá determinado efeito.

NEUTRALIDADE (250 Hz): Nível de ser onde nossas crenças são flexíveis, nos tornamos desapegados e mais felizes. Aconteça o que acontecer, você vai estar firme em sua posição. Voce não sente a necessidade de provar suas convicções. Você se sente seguro e convive melhor com outras pessoas. É um estado confortável.

DISPOSIÇÃO (310 Hz): Neste nível, você começa a usar sua energia de forma mais eficaz. Começa a colocar em prática as ideias. A vida fica mais organizada, mais suave.

ACEITAÇÃO (350 Hz): Mudança verdadeira, elimina-se crenças antigas. Vive proativamente pois sua energia aumenta. No nível da aceitação você se torna competente e aqui você quer utilizar suas habilidades para fazer algo bom. É aqui que você define e alcança metas. Começa a entender que tem uma papel a mais no mundo e quer fazer a diferença. Já consegue perdoar facilmente.

RAZÃO/CONTEMPLAÇÃO (400 Hz): Hawkins define este nível como o nível da medicina e da ciência. Consciência dos mestres, onde se é desapegado de tudo. Enxerga o mundo como um todo conectado, não existe mais sofrimento por coisas externas, não vive mais na Matrix.

AMOR (500 Hz): Não existe mais o ego, somente o amor incondicional, onde tudo que se faz é por um bem maior. Hawkins diz que esse nível é alcançado apenas por um numero muito pequeno de pessoas. Porem, é preciso busca-lo. Vale muito a pena.

ALEGRIA (540 Hz): Estado de felicidade inabalável. A Alegria é o maior estado de consciência que o ego pode atingir. Aqui se verifica o desapego com a vida. Nível onde estão mais avançados na espiritualidade. A energia dessas pessoas é radiante e é muito bom estar perto delas. Expansão de consciência. A pessoa age através de sua intuição, que é muito forte.

PAZ (600 Hz): Total transcendência. Hawkins diz que esse nível só é alcançado por uma pessoa em milhões delas.

ILUMINAÇÃO (700 Hz): “É a união do ser com o todo”. O fim do individualismo. O fim do eu. Fim do ego. O homem transcendental. Extremamente raro. Só o fato de pensar sobre pessoas desse nível pode fazer com que você aumente seu nível de consciência. É aqui que acontece o estado da “Consciência Elevada”, também conhecido como “Super Consciência”. Você vê o mundo como ele realmente é. Indescritível.”

Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa.

Exemplos de Sentimentos que geram vibrações positivas: Paz, alegria, amor, entusiasmo, gratidão, abundância, esperança, conforto, confiança, afeição.

Exemplos de sentimentos que geram vibrações negativas: Desapontamento, solidão, falta, tristeza, confusão, estresse, raiva, mágoa.

A Lei da Atração está em ação em ambas as formas, expandindo e orquestrando tudo o que precisa acontecer para trazer uma maior quantidade da mesma coisa, seja ela positiva ou negativa. As vibrações positivas são mais altas(conforme voce verificou acima), enquanto as negativas são mais baixas. Quando você vivencia um sentimento frequentemente ou mantém um sentimento por muito tempo, ele se torna padrão e a atração que ele faz se torna muito maior.

Esta pagina pode ser util a outras pessoas.
Divulgue para seus amigos e em suas redes sociais:
http://SaudePratica.net/mude-seu-estado-mental.html

saber +

Voltar a pagina inicial