SaudePratica

Mal subito

Definição de mal subito

Mal subito e uma perda de consciencia repentina e geralmente não associada, de forma imediata, a nenhum outroproblema de saude. Às vezes, não é mais do que um desmaio.

Como ocorre o mal subito

O mal subito pode ser algo muito simples e portanto pode ser provocado por desidratação ou queda de pressão. Essa perda de consciencia ocorre por falta de fluxo sanguíneo no cérebro.

O mal subito pode ser algo nada simples e portanto pode ser provocado por quadros sérios, como o AVC, infarto, arritmias cardíacas ou aneurismas. Não raro, o mal súbito também dá as caras após o consumo excessivo de drogas ou álcool. São, enfim, muitíssimas causas.

Sintomas do mal subito

Embora o mal subito não necessariamente apresente sintomas prévios, talvez a pessoa sofra, momentos antes, de pelo menos um desses topicos:
1-incômodo no peito,
2-batimentos cardíacos acelerados,
3-mal-estar,
4-enjoo,
5-dor de cabeça,
6-falta de ar…

Enfim, mal subito pode ser fatal. Seja rapido ao se deparar com uma pessoa sofrendo mal subito. Porem, não confunda mal súbito com < a href="morte-subita.html"> morte súbita , que é quando de fato a pessoa falece repentinamente.

Quais providencias devo tomar

Ao se deparar com uma pessoa sofrendo mal subito, deve-se imediatamente chamar socorro medico e informar os sintomas da pessoa para que o socorrista possa aplicar imediatamente o melhor tratamento.

Como evitar o mal subito

Nem sempre se pode evitar o mal subito, mas pode-se e deve-se manter a saúde em dia, evitar o estresse, tomar bastante água, afastar a hipertensão, o diabetes, a obesidade e outros males que provocam ataques cardíacos e < a href="avc.html"> AVC , indiretamente você estara combatendo o mal súbito.



Esta pagina pode ser util a outras pessoas.
Divulgue para seus amigos e em suas redes sociais:

http://SaudePratica.net/mal-subito.html

saber +

voltar a pagina inicial